♪•♫

27 de jan. de 2013

Três certezas...

Não havia um plano ao qual pudesse seguir, apenas seus instintos vigoravam, não fizera por mal, apenas havia feito e não sabia voltar atrás, não queria voltar, talvez quisesse, mas nunca iria admitir. Giulia chorou por um breve instante, suponho que não percebera a minha presença, caso contrário, não permitiria as lágrimas, ela era orgulhosa demais para isso. Levantei-me saí em silêncio, não queria que ela me visse ali, com certeza ela também não me queria ali. Nunca houve amizade entre nós, nos conhecíamos apenas, mas eu fui uma das poucas pessoas que não jugara Giulia pelo seus atos, era uma boa garota, nunca me ocorreu que algum dia pudesse me encontrar sozinha no mundo, como ela estava agora, quando todos viraram as costas por um único erro, não era minha amiga, mas precisava de conforto. Lembrei de um filme que ela me disse que estava louca pra ver, fui até a locadora, era o mínimo que eu poderia fazer por ela, voltei, a encontrei  com os olhos ainda vermelhos, não pude deixar de perguntar se ela havia chorado, talvez quisesse falar sobre, mas limitou-se a dizer que havia esfregado os olhos, não insisti, sugeri que assistíssemos ao tal filme, ela aceitou não muito animada. Fui à cozinha estourar a pipoca, enquanto ela ajeitava o vídeo e o sofá, por um tempo fechei os olhos e fiquei ouvindo o milho estourar, sentindo o cheiro, essa era zona de conforto que eu estava oferecendo a Giulia e pela primeira vez tive certeza de que estava fazendo a coisa certa, a segunda vez que tive essa certeza foi quando ao entrar na sala perceber que a atmosfera ali havia mudado, ela me esperava com os olhos brilhando, estava ansiosa pelo filme. Sentamos e assistimos ao filme, compartilhando a bacia de pipoca, eu tenho uma teoria de que quando a gente partilha a bacia de pipoca com alguém, partilhamos um pouco de nós, não sei se é verdade, mas naquela tarde rimos e choramos, como sempre fiz ao assistir uma comédia romântica com uma amiga, não éramos amigas, havíamos partilhado uma bacia de pipocas, mas quando Giulia me abraçou no fim do filme e disse que era bom me ter por perto, soube pela terceira vez que estava fazendo a coisa certa.

'- É bom vê-la feliz, Giulia !'




Três certezas e uma redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário